- Tridentes – Símbolo antigo de força, representando a força do Deus Netuno que tinha no tridente a representação dos pólos que comandavam aquela civilização. Símbolo usado por exus e pomba giras devido ao sincretismo. Observam – se tridentes de risco quadrado para exus (compadres) e de risco arredondados para pomba giras.
- Cruzeiro – Símbolo das almas e do encontro dos desencarnados. Muito comum nos pontos de pretos velhos e exus de cemitério.
- Caveira – Não simboliza a morte. É a identificação dos espíritos que militam nas esferas da calunga pequena (cemitério).
- Flecha para cima – Símbolo da busca espiritual , do objetivo, do alvo a ser atingido. Símbolo dos falangeiros de Oxossi.
- Arco e Flecha – Símbolo dos falangeiros de Oxossi
- Fases da lua
Cheia – Símbolo da magia oculta, símbolo de Yemanjá
Crescente – Renovação de forças
Nova – Força plena
Minguante – descarrego ou pólo invertido
- Um Quadrado – O os 4 elementos (Água, Terra, Fogo e Ar).
- Espiral - Para fora indica chamamento de força, retirando demanda.
- Bandeira Branca com Cruz Grega Vermelha – Símbolo de Ogum.
- Coração com uma Cruz no Interior – Símbolo de Nanã.
- Traços Pequenos na Vertical (chuva) – Símbolo de Nanã.
- Folhas ou Plantas – Símbolos de Ossain.
- Cruz Latina Branca – Cruz de Oxalá.
- Cruz Grega Negra – Com pedestal, símbolo de Omulu.
-
A
r
co-íris – Símbolo de Oxumaré.
- Estrela Branca (Oriente) – Luz dos espíritos.
- Estrela Guia (com cauda) – Símbolo da capacidade de acompanhamento (Oriente).
- Um Oito Deitado (Lemniscata) – Símbolo do Infinito.
- Cordão com Nó ou um Pano – Símbolo das crianças.
- Conchas do Mar – Símbolo das crianças.
- Águas Embaixo do Ponto – Símbolo de Iemanjá (mar).
- Pequenos Traços de água – Símbolo de Oxum.
- Traço ou Linha Curva com Círculo nas Pontas – Símbolo de força, amarração e descarrego.
-Rosa dos Ventos – Chamamento de força ou descarrego.
- Palmeiras ou Coqueiros – Força dos Velhos
- Traço com Três Semicírculos nas Pontas – Descarrego e força também.
ATENÇÃO, ESSE BLOG ESTÁ REGULARIZADO JUNTO A JUSTIÇA FEDERAL E INTERNACIONAL VIGENTE PELA LEI DE PROTEÇÃO A LIBERDADE RELIGIOSA E CULTOS E LITURGIAS EXPRESSAS NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E PELA LEI DE DIREITO A RESPOSTA , CASO HAJA INSULTO , INJURIA, CALUNIA E DIFAMAÇÃO, SERA GRAVADA PELA POLICIA FEDERAL E OS RESPONSAVEIS PELO ATAQUES SERAO RESPONSABILAZADOS E PENALIZADOS PELA LEI.
Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.
Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.
Lei da Imprensa Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA): Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.
Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988) É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Art. 220 (Constituição Federal) A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal): Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa. Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.